Britney Spears, Obama, Brad Pitt, Bob Esponja, Beyoncé e Michael Jackson figuram na lista dos participantes
Camiseta é plataforma de protesto, piadinha ou signo fashion. A peça se tornou popular depois que virou uniforme militar norte-americano nas grandes guerras, entrou definitivamente para o guarda-roupas depois de Marlon Brando fazer da t-shirt um ícone, e na década de 70 virou tela para mensagens que passam por religiosas, musicais e engraçadinhas. Hoje, além dos modelos clássicos, as celebridades lançaram a tendência de usar a peça como tela para expressar opinões políticas devidamente registradas pelos paparazzi. E agora é a vez dos mesmos famosos virarem coleção de estampas singulares pelas mãos da marca francesa.
As celebridades fazendo careta com "óculos gestuais" foram parar ainda em capas de laptop e em toda a coleção da marca, disponível nas araras de endereços famosos como a Colette, em Paris.
No mundo das t-shirts, Chanel já ganhou homenagem, Prada e Marc Jacobs desenharam suas versões que fazem as vezes de souvenir fashion, as camisetas de banda tornaram-se símbolo de gerações rebeldes e descoladas fazendo história com versões infinitas de Rolling Stones e A.C.D.C., e existe até concursos permanentes feitos pela Ink Fruit e pelo site Threadless para descobrir novos talentos no mundo do design interessados em customizar e assinar seus próprios modelos.
É o roteiro da peça que era roupa de baixo e virou o item mais flexível e aberto da moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário