A diretora gaúcha Ana Luiza Azevedo trouxe a Paulínia uma grande parte da sua equipe para debater nesta quinta seu longa-metragem “Antes que o Mundo Acabe”, em competição no Festival de Paulínia. O filme mostra de forma singela a vida de Daniel, um adolescente da pequena cidade de Pedra Grande (RS), entre a vivência do primeiro amor, as amizades, o convívio com a irmã menor e a descoberta do pai, um fotógrafo que deixou a família para fazer fotos pelo mundo.
“O pai ensina o garoto a se ver através do outro”, comentou o roteirista Paulo Halm. “Temos que acabar com essa barreira de que um filme protagonizado por um jovem é um filme infanto-juvenil”, disse Marcelo Carneiro da Cunha, autor do livro em que se baseia o filme.
Ana Luiza, contudo, tem dúvidas quanto ao apelo de seu filme para os espectadores. “Não sei se me comunico bem com um adolescente em meu filme. Não dá para saber do que eles gostam. Por isso, não pensei em fazer um filme com uma suposta ‘cara adolescente’”, disse a diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário