segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Britney Spears em 2008

Começando o ano de 2008 com o pé esquerdo, Britney se recusou a entregar os filhos para os seguranças de Kevin, após uma visita em sua mansão. A cantora levou seu filho mais novo, Jayden James, para o banheiro e se trancou, dizendo que não entregaria o menino. Após a polícia e os bombeiros terem sido acionados, o caos já está feito! A imprensa em peso compareceu a mansão de Britney, com vários helicópteros transmitindo ao vivo toda a confusão nas redes de TV americanas. O trajeto da mansão até o hospital Cedars-Sinai foi fotografado e filmado por mais de 60 fotógrafos, enquanto Britney permanecia sem escolta.

Após permanecer por 72h internada, o hospital decidiu que a cantora não representava perigo para si mesma e em seus exames não constavam  substâncias tóxicas, ou sequer álcool, e recebeu alta.


Durante todo o mês de janeiro, Britney teve frustradas participações em audiências sobre a custódia de seus filhos, iniciou um romance com um fotógrafo chamado Adnan Ghalib e se envolveu em diversas confusões com seu suposto empresário Sam Lufti, enquanto tentava encontrar tempo para ensaiar novos passos de dança.

No final do mês, Britney foi novamente internada. Diferentemente da última vez, a cantora estava em paz e silenciosa enquanto esperava pelos policiais e paramédicos chegarem. Mais cedo, naquela mesma noite, Sam Lufti e a cantora se desentenderam em público, e ela caiu em lágrimas em frente as lentes dos fotógrafos. No caminho para o hospital, Britney foi escoltada por dezenas de policiais, com um trajeto seguro e organizado - o oposto de sua primeira internação.


No dia 6 de fevereiro, Britney foi liberada do hospital da UCLA, já que novamente não representava perigo para si mesma e para os outros, a ponto de terem de obrigá-la a permanecer internada contra a própria vontade. Já era esperado que Britney recebesse alta antes dos 14 dias de internação, pois ela se tornou cooperativa e relativamente estável. Os pais de Britney decidiram então impedir que a vida dela volte a ser como estava durante os últimos meses, fazendo com que Jamie se torne o tutor de Britney.


E realmente foi o que aconteceu. Nas semanas seguintes, a família de Britney se tornou mais presente na vida da cantora e eles passaram a morar na mansão com ela. O pai, Jamie, se tornou seu tutor e a mãe, Lynne, fez constantes visitas, alternando entre Britney e sua outra filha Jamie Lynn, grávida pela primeira vez.
Como sinal de melhora, Britney iniciou uma série de ensaios no estúdio de dança Millennium, além de dar aulas gratuitas a crianças, assim como fazia no passado.


Em meados de março, estreou o terceiro clipe do álbum Blackout, Break The Ice, através de um novo site chamado BlackoutBall. O clipe foi inteiramente animado no melhor estilo japonês (anime), com características clássicas como um corpo escultural e cabelos volumosos, regado de muito movimento nas cenas e abordando temas variados, como a ficção científica e a aventura, cumprindo com sua proposta, que era ser futurista e realizar algo inédito na carreira da popstar. O clipe teve direção de Robert Hales e foi extremamente criticado pelos fãs, que esperavam uma Britney em carne e osso dançando como nos velhos tempos.


Marcando ainda mais o mês de março como um período produtivo, Britney encarou uma personagem na série da CBS How I Met Your Mother. No episódio, transmitido no dia 24, a cantora fez o papel de Abby, uma recepcionista do consultório de uma dermatologista, que se apaixona pelo arquiteto Ted (Josh Radnor) quando ele marca 10 sessões para remover uma tatuagem. Este foi o primeiro retorno de Britney às telinhas desde uma aparição em Will & Grace em 2006. Surpreendendo a todos, os fãs e a própria crítica aprovaram a atuação da cantora, e com certeza esperam que ela atue mais vezes ainda este ano.

Com a aparição na série americana, Britney deu os primeiros passos para movimentar sua paralisada carreira, que agora voltou a ser coordenada por Larry Rudolph. “Depois de passar alguns dias com ela, nós não falamos sobre coisas profissionais. Eu só queria sentar e conversar. Acho que ela está indo muito bem e seu pai está fazendo um ótimo trabalho. Britney está rodeada de pessoas que se preocupam com seu bem-estar e está numa ótima posição agora. As pessoas a adoram, realmente a amam e entendem o que ela tem passado. Não só acho que ela vai se recuperar, como também fará o maior retorno da história”, disse Larry através de um comunicado.


Visitando regularmente a academia, um preparador vocal e passando horas em estúdios de gravação, Britney deu sinais claros de que um novo álbum estava a caminho, mas seu empresário tratou de dar um banho de água fria nos fãs. “Nós estamos visitando estúdios, mas só por diversão — nada mais. Ela só quer entrar e brincar um pouco. Ela se senta no piano, desenvolve algumas idéias, toca e canta. Ela gosta do que está fazendo.”

Com recorde de audiência na primeira aparição em How I Met Your Mother, Britney foi rapidamente escalada para um novo episódio, exibido em março. Novamente na pele de Abby, a boba e vulnerável recepcionista apaixonada por Ted (Josh Radnor), ela tentou deixar de lado os conflitantes sentimentos de raiva e amor, enquanto — deitada na cama — sonhava olhando para o teto: “Sabe o que eu mais odeio no Ted? O seu cabelo estúpido... O estúpido, careta, maravilhoso cabelo. É tão estúpido e maravilhoso”, disse durante a cena. Apesar de não ter sido um episódio tão interessante quanto o primeiro, a atuação da cantora não deixou a desejar e atingiu 9 milhões na audiência — 1,5 milhão a menos que na anterior.


Entre um trabalho e outro, Britney dedicou um bom tempo para curtir sua família. Participando de chá de bebê, reuniões entre parentes e até brincando com os seus filhos em casa, a cantora mostrou para todos que abandonou a fase “baladeira”, que fez parte de sua rotina por alguns meses e gerou muitas fofocas nos tablóides. Não só com a família, Spears também decidiu relaxar com os amigos. Passando um tempo na casa de praia do ator Mel Gibson na Costa Rica, Britney tomou sol, surfou e passeou de quadriciclo nas praias da Barrigona e Samara.

Em junho, o Blackout teve o seu fim declarado. Com a saída do chart Top 200 da Billboard e o cancelamento do single de Radar — que foi lançado em poucos países como quarto single e sem um videoclipe de acompanhamento — o quinto e poderoso álbum de inéditas da cantora teve a sua divulgação devidamente encerrada com notícias de que um sexto álbum estava a caminho, com lançamento previsto para dezembro e um suposto nome já definido: BackLit — algo como “de volta a luz”. Produtores como Nate “Danja” Hills (Gimme More), Bloodshy & Avant (Toxic) e Guy Sigsworth (Everytime) já estavam confirmados para o novo CD.


Mas não foi apenas Radar que recebeu um corte. Uma participação de Britney no clipe das Pussycat Dolls (When I Grow Up), sob direção de Joseph Khan, também foi removida após a edição final. “Ela havia gravado sua cena na Califórnia. Foi tudo planejado cuidadosamente. Era uma seqüência pequena, onde Britney aparece linda e loira dirigindo um carro, cumprimentando as meninas do grupo enquanto estão no trânsito. Ela se divertiu muito com tudo isso, pois ela realmente gosta da música do grupo”, revelou um representante.

Enquanto novos compositores e produtores do álbum são revelados, Britney decide viajar para relaxar, desta vez com destino para Cabo San Lucas (México). Além de tirar fotos pessoais e cavalgar pelas praias mexicanas, a viagem foi importante para mostrar como o corpo de Spears já havia mudado em apenas dois meses de academia, o que gerou dezenas de capas de revistas com o famoso “Antes e Depois”, a comparando com sua viagem para a Costa Rica.

Underground, Already Bad, Bumper, Satisfy, Cry On Me, Not The One e Freeze foram alguns dos nomes divulgados como singles para o novo álbum, agora intitulado por Under My Control. Além dos nomes, diversos rumores garantiam um dueto entre Britney e seu ex-namorado Justin Timberlake e uma música dedicada para sua mãe Lynne Spears, onde confessa que ela somente quis o seu dinheiro.

Estrelando os novos comerciais do Video Music Awards, Britney aparece ao lado do anfitrião da cerimônia e de um elefante. Numa conversa improvisada com Russell Brand, Spears se diverte com o fato de existir uma tal “tensão sexual” na conversa, além de fazer piada sobre ninguém o conhecer, chamando erroneamente por Russell Brown. Os comerciais não deixaram claro se ela iria ou não se apresentar na premiação, o que garantiu a curiosidade entre os fãs.


Em meados de agosto, a OK! Magazine lançou a primeira entrevista da cantora em 2 anos. Na edição, cuja capa traz uma sorridente Britney ao lado de seus dois filhos, a matéria exibe a seguinte chamada: “Desde seu sórdido divórcio e a batalha pela custódia do filhos, até sua infame performance no VMA sob o controle do ‘empresário’ Sam Lufti, é correto dizer que esses 2 últimos anos não foram os melhores na vida da jovem Britney Spears. Agora, após um ano de uma distraída e perturbada Britney, que abandonou um ensaio fotográfico da OK!, uma mulher muito diferente se senta para falar abertamente sobre seus adoráveis filhos, seu pai e sua carreira quase retomada.” Pouco tempo depois, Britney estampou mais uma capa da mesma revista, desta vez contando todos os detalhes sobre como conseguiu recuperar se antigo corpo e assumir o compromisso de ser o modelo de saúde para seus filhos.

Encerrando o mês em alta, Britney novamente apareceu em grande estilo, desta vez no telão da nova turnê da Madonna, a Sticky & Sweet.  Após ter sido convidada pela própria cantora, Britney gravou sua participação em um estúdio de West Hollywood, sob direção de Steven Klein. O vídeo, exibido durante a performance da canção Human Nature, mostra Britney presa em um elevador, com sete ângulos diferentes — que capturam a mágica que o diretor desejava.  A cantora inicia sua participação disfarçada com um casaco cinza com capuz. Enquanto começa a subir, ela parece nervosa e ansiosa, andando para frente e para trás. Depois, Britney chuta e bate nas paredes freneticamente. Ela grita para uma das câmeras, escala a parede, tira o capuz e diz para uma outra câmera se aproximando: “It's Britney, bitch!”, o que levou ao delírio a platéia de cada show realizado por Madonna.

Já em setembro, faltando poucos dias para o Video Music Awards, o site MSN divulgou um vídeo inédito da cantora ensaiando, ao som de uma música ainda desconhecida pelos fãs. Nele, Britney aparece dançando de forma empolgante e num ritmo que lembrava muito suas antigas coreografias, que fizeram sucesso pelo mundo. Seria este o ensaio para uma performance na premiação? “A MTV sempre representou uma parte importante na minha carreira. Como eu não poderia estar lá para celebrar o 25° VMA? Eu estou empolgada em abrir o show para dizer ‘olá’ aos meus fãs e curtir as indicações”, declarou Britney, aumentando ainda mais as expectativas para o VMA.


E a grande noite finalmente chegou. Iniciando a premiação com um vídeo de abertura, Britney entra no palco ao som de seu Super Hit ...baby one more time, sendo aplaudida de pé pela platéia. Após trocar poucas palavras, ela deu a largada para a entrega de prêmios, que se seguiu com uma performance da cantora Rihanna. Mesmo sem se apresentar, Britney foi a rainha da noite, vencendo todas as categorias em que foi nomeada com o clipe Piece of Me: Melhor Clipe Pop, Melhor Clipe Feminino e Vídeo do Ano — um feito inédito para ela, que nunca levou um prêmio desta importância para casa.

Após reinar no VMA, a mãe da cantora lançou o polêmico livro Por Dentro da Tempestade — A história real sobre fama e família no mundo dos tablóides, onde comenta sobre a gravidez precoce de Jamie Lynn, o que levou Britney a decadência na vida pessoal, a disputa dela com Sam Lufti, a separação com Jamie Spears, e o apoio incondicional para que Britney chegasse ao estrelato e como isso afetou toda a família.


Ainda em setembro, a Jive Records se manifestou oficialmente através de um comunicado, apresentando o novo álbum de Britney aos fãs. “Britney Spears anuncia seu sexto álbum de estúdio, Circus (Circo), com previsão de lançamento para dois de dezembro. O primeiro single do álbum se chama Womanizer (Conquistador) e foi produzido pela badalada equipe de Atlanta, The Outsyders. O lançamento do álbum coincide com a data de aniversário de Britney. Seguindo o empurrão do MTV Video Music Awards, onde Britney saiu com 3 “Astronautas de Prata”, a Jive Records está preparando seu próximo álbum, o sucessor do Blackout, aclamado pela crítica. Para ajudá-la, Britney contou com a participação de um seleto grupo de produtores/escritores de sucesso que incluem Dr. Luke (que escreveu e produziu a música-título do álbum, Circus), Danja (Gimme More), Max Martin (...Baby One More Time), Bloodshy & Avant (Toxic) e Guy Sigsworth (Everytime)”, disse a gravadora. A notícia tomou da internet em questão de minutos, e deixou os fãs ainda mais ansiosos sobre o novo trabalho da cantora.


Um trecho de Womanizer, o carro-chefe do novo álbum, vazou na internet em baixa qualidade, através da estação de rádio The River. A gravadora atuou imediatamente para retirar o trecho do ar, multando a estação — que suspendeu o locutor responsável por uma semana. Com isso, a estréia oficial foi agendada para o dia 22 deste mesmo mês, mas acabou sendo adiada de forma inesperada na noite do lançamento, com a seguinte declaração do portal oficial da cantora: “Os produtores estão dando os últimos retoques na música enquanto eu escrevo esta declaração! Eu ouvi que será a melhor música da Britney. Então, se eu tenho a escolha entre ouvir uma música mais-ou-menos hoje e esperar para uma música incrível, o que eu escolheria? Uma música incrível, por favor!” Apesar da declaração, a atitude não agradou nem um pouco aos fãs, que passaram o dia na internet aguardando para ouvir o novo som da musa. Com o furo, a Jive não agendou outra data de lançamento, o que deixou a situação ainda mais complicada. Somente no dia 25, através do mesmo portal, um novo anúncio foi feito, desta vez agendando a estréia para o dia 26, logo pela manhã. E assim ocorreu, às 7h20 (horário de Brasília), a música foi tocada pela primeira vez no mundo na estação KISS FM 96.1, seguido do lançamento pela Z100 de Nova Iorque na internet, emocionando fãs de todo o planeta.


Durante a confusão gerada na estréia da música, a última semana de setembro permaneceu agitada com Womanizer, mas sob outros aspectos. Foi divulgada a capa do single — que trouxe uma arte interessante e diferente do que já foi feito anteriormente em sua carreira, a letra oficial da canção, uma performance no programa X Factor foi agendada e, para completar, Britney gravou o clipe da música, dirigido por Joseph Khan (Toxic e Stronger).

Fechando o mês como um dos mais produtivos, Britney viajou para Nova Iorque, onde concedeu uma rápida entrevista para Elvis Duran na estação de rádio Z100. Apesar de curta, a cantora fez uma declaração bombástica: em 2009, uma nova turnê mundial será iniciada! Ainda na cidade, ela se encontrou com Barry Weiss (presidente da Sony), visitou crianças numa escola do Bronx e assistiu a uma peça da Broadway, sempre acompanhada por uma equipe de filmagem.


Já em outubro, o videoclipe de Womanizer teve finalmente a sua estréia oficial na TV (ABC) e na internet (YouTube). Dirigido por Joseph Khan, o videoclipe acompanha o mesmo estilo pop-chiclete da música, onde Britney encarna cinco personagens distintos: uma versão 2008 de sua própria pessoa (ardendo nua em uma sauna), a dona-de-casa perfeita e sensual, a secretária moderninha, a garçonete ousada e a ‘chofer’ assanhada. Apesar de ser um ótimo diretor, a escolha por Joseph Khan não foi aleatória. Womanizer é uma releitura de seu próprio sucesso de 2004, Toxic. Com o auxílio de efeitos inovadores, Britney deixa claro que, apesar dos quase quatro anos em que esteve afastada, nada pareceu mais contagiante do que os seus próprios videoclipes lançados, e não é a toa que ela extrai elementos que remetem a boa parte deles. O sucesso foi instantâneo e, em sites como YouTube, a marca de 1 milhão de visualizações levou cerca de 24 horas para ser atingida!

O site oficial da cantora, BritneySpears.com, foi finalmente inaugurado. Em sua nova versão, Britney contratou uma equipe para cuidar de suas atualizações, que publicam diariamente novidades e informações exclusivas sobre a musa, além de muitas fotos e vídeos — algo que os seus fãs estavam desejando nessa reformulação.


No dia 6 de novembro, a cantora novamente foi assunto nos meios de comunicação. Com uma comportada roupa, Britney dividiu o palco da turnê Sticky & Sweet — que passava por Los Angeles — para cantar com Madonna a canção Human Nature. Esta foi a primeira vez que as duas se apresentaram juntas desde a polêmica performance no VMA de 2003. Enquanto isso, na mesma noite, acontecia na Inglaterra o Europe Music Awards 2008, onde Britney faturou mais dois prêmios nas categorias Álbum do Ano e Melhor Artista de 2008, agradecendo por meio de um vídeo previamente gravado.


Com o lançamento do álbum Circus pela Europa (antes do lançamento mundial), Britney viajou para a Alemanha, onde iniciou a divulgação através de uma performance na premiação Bambi Awards — a primeira, ao som de Womanizer. Seguindo sua agenda, ela ainda visitou a França e Inglaterra, antes de retornar para os Estados Unidos.

Então, Britney juntou forças com a MTV para um documentário de 90 minutos sobre o seu retorno ao cenário pop, cujo especial recebeu o nome de For The Record e foi ao ar no última dia de novembro. Nele, a cantora desabafa: “Muitas coisas aconteceram nos últimos anos e há muitas coisas que as pessoas não sabem sobre mim que eu gostaria que elas soubessem. Eu queria fazer esse filme porque eu comecei a sentir que eu não estava sendo vista da maneira que eu gostaria de ser vista. Essa é uma oportunidade de colocar tudo em pratos limpos e falar sobre o que eu passei e onde eu estou focada. Eu tenho passado por tantas coisas, e tem muitas pessoas que não sabem. Algumas vezes isso pode ser solitário porque você não abre o que te prende. Eu estou presa neste lugar, e lido com isso todos os dias. Eu sento e olho para trás. Eu sou uma pessoa inteligente, em que diabos eu estava pensando?”


Em pleno aniversário de 27 anos, Britney comemorou o lançamento mundial do Circus em um show exclusivo para fãs no Good Morning America, realizado dentro de um circo de Nova Iorque. Sobre o álbum, a cantora revelou: “Eu gosto do modo como você vê as coisas quando está no circo, você nunca sabe o que vai acontecer em seguida e você nunca fica entediado, você fica tão entretido e fica tão envolvido, tentando ver tudo o que está acontecendo ao seu redor, que você fica atento para saber o que acontecerá em seguida, por isso escolhi esse nome”. O CD foi um sucesso nos Estados Unidos, alcançando a primeira posição da Billboard logo em sua semana de estréia.


Dois dias após o lançamento do álbum, o clipe da faixa-título do álbum caiu na rede. Sob direção de Francis Lawrence (I'm a Slave 4U), o vídeo de Circus traz exatamente o que os seus fãs estavam esperando: uma Britney sexy, que assume o comando do picadeiro e dita suas próprias regras. Logo no começo, ela deixa claro que só existem dois tipos de pessoas no mundo, onde ela faz parte do grupo das que entretêm, ou melhor, dão um grande show. Elefantes, leões, efeitos pirotécnicos e até chicotes garantem a diversão, em meio a passos de dança e caras e bocas, que somente a musa sabe como fazer. Quem não gostou nem um pouco de ver animais no clipe foi o PETA, órgão americano de defesa aos animais, que encaminhou uma ordem restritiva para a cantora.


Como de costume em seus álbuns, Britney estampou capas de famosas revistas com ensaios fotográficos exclusivos e entrevistas inéditas. Dentre elas tivemos a Rolling Stone, que mostrou a grande virada de página que a cantora deu em apenas um ano, além da Glamour e Vanity Fair. A divulgação saiu dos papéis e continuou no Japão, onde Britney fez performances em um programa de TV e numa premiação chamada NTV Best Artist 2008. Ao mesmo tempo, uma participação especial no programa de Ellen DeGeneres levou a mensagem de natal da cantora de uma forma mais cômica. Visitando algumas casas de Beverly Hills ao lado da apresentadora, Britney cantou clássicos do Natal, além de aprontar poucas e boas com Ellen.


2008 se encerra com uma Britney renovada e sob controle, completamente diferente do que acompanhamos logo nos primeiros dias do ano. Em 2009, a turnê mundial The Circus Starring: Britney Spears será iniciada nos Estados Unidos, com grandes chances de se estender até o Brasil.


* o texto retirei do site x-britney, e espero que a turnê da britney não venha para o brasil. :) as imagens fui eu que escolhi pra ilustrar o q me chamou mais atençaum.

2 comentários:

  1. eu gosto muito da britney e acho que se os paparazos deixassem ela em paz quem sabe ela nao mudaria ,pelo menos para respirar.
    por favor deixem ela em paz,britney te amooooooooooo

    ResponderExcluir